Fragmentadoras de papel são essenciais, em casa ou na empresa. Ainda que o volume de correspondências e impressos tenha diminuído bastante, ao longo do tempo, fragmentar papéis que contenham dados sensíveis é uma prática de segurança. E com isso em mente, procurei uma fragmentadora de maior capacidade para minha casa.
Admito que os vendedores nas lojas me incomodam, principalmente quando eu já sei o que estou buscando. E hoje em dia, boa parte dos clientes chega aos estabelecimentos sabendo o que querem, com preços comparados e informações técnicas que, por vezes, nem os vendedores têm. Mas o vendedor de fragmentadoras sabia muita coisa.
Ao entrar na loja, fui diretamente ao expositor e comecei a estudar os tipos de fragmentadoras disponíveis. O vendedor foi solícito, como muitos são, e passou a me perguntar o objetivo da minha compra. Informei que precisava de uma fragmentadora que triturasse mais papéis, ao mesmo tempo, além de cartões de crédito e CD-rom; mas que não fosse um equipamento grande, uma vez que o espaço para ele era limitado, na minha casa.
Ele conhecia os detalhes das máquinas fragmentadoras em exposição, e apresentou um modelo sob medida, que poderia triturar até 10 folhas de papel ao mesmo tempo. Entretanto, ele me deu um conselho. Eu não deveria trabalhar com o limite da fragmentadora, no momento de triturar meus papéis. E deveria aguardar entre 15 a 20 minutos, entre uma e outra grande carga de papéis para serem fragmentados. Isso aumentaria a vida útil do meu equipamento.
Agradeci os conselhos e comprei a fragmentadora recomendada por ele. Isso foi há mais de 5 anos, e de fato, não trabalhando com a capacidade máxima do equipamento e permitindo que ele descanse entre uma e outra grande carga de fragmentação, jamais precisei de manutenção para a máquina.
Aquele vendedor dispunha de informações, e soube usá-las na venda. Ele estava seguro por conhecer os equipamentos que me oferecia, e esta confiança é fundamental para gerar novos negócios. Quando as pessoas sabem o que estão vendendo, são entusiastas e convencem o cliente. Daí a importância de dar poder a quem vende, por meio de informações claras e concisas sobre o negócio e a empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.